quarta-feira, 23 de setembro de 2009

COORDENADOR DE PROJETOS T.I. / VENDEDOR TÉCNICO (SOLUTION SALES)

Coordenador de Projetos T.I.



Responsabilidades:
Gerenciar todas as tarefas relacionadas a serviços de operação e entrega (SOE) com projetos para soluções de servidores;
Será responsável por sua conclusão em tempo oportuno e de custo efetivo;
Para todos os projetos envolvendo SOE, planejar, agendar tarefas e fazer o acompanhamento após o término;
Ajudar a melhorar o processo e estabelecer métricas;
Apresentar a Estrutura Analítica do projeto (EAP) das tarefas de SOE;
Apresentar risco detalhadamente e implementar planos de contingência;
Reservar os recursos com antecedência (recursos humanos, recursos de centro de dados, hardware, software, licenças, entrada de clientes, pré- requisitos e etc);
Responsável pela conclusão de cada tarefa envolvendo SOE de maneira oportuna;
Responsável pelo custo x custo incluso em orçamento;
Checagem de documentação produzida por todos os grupos e qualidade da documentação;
Rápida e efetivamente encontrar e relatar problemas ao grupo de projeto. Propor planos de ação. Com rigidez se necessário;
Acompanhar a transição de time de entrega SOE ao time de produção SOE. Garantir a suportabilidade de aplicações, fazer a garantia de ponto de controle, transferir para produção;
Implementar “ autópsia” e práticas de lições aprendidas;
Gerenciamento de crise;
Seguir os processos empresariais e ferramentas em relação ao Projeto de gerenciamento (CDLC para projetos não-Allynis, CDLC para projetos Allynis, FUSE BOX e etc);
Comunicar-se semanalmente com a gerência de projetos GGS sobre o seu andamento;
Implementar e comunicar plano de ação em caso de problema;
Auxiliar orçamento e recursos de pré-venda, avaliando e estabelecendo valores para as tarefas do time de entrega SOE de um projeto;
Auxiliar Gerente de projetos GGS em qualquer pergunta ou pedido que ele possa ter sobre ambiente de servidor;
Entender inteiramente, aplicar e comunicar as regras de Centro de dados e gerenciar possíveis mudanças de regras vindas de alterações na política de centro de dados ou em migração de centro de dados;
Dar retorno sobre a qualidade das respostas de “Pedidos de orçamento” versus o que realmente ocorreu no projeto.
Gerenciar inteiramente um projeto completo de Allynis (NSI em ambiente de servidor com o mínimo de personalização):
Apresentar todas as tarefas listadas acima em “Projeto para soluções de servidor;
Gerenciar o relacionamento de clientes;
Gerenciar as customizações;
Escrever o projeto de plano de Gerenciamento;
Dar retorno aos projetos aos processos existentes e ferramentas a fim de melhorá-las;
Organizar um Time de entregas de processos LATAM SOE específicos em acordo com processos de times WW, GGS, DTS, DT, times de produção LATAM SOE, melhor prática de mercado, necessidades de clientes, práticas de controle de custos.
Organizar métricas em nosso projeto de atividade:
Escolher métricas relevantes;
Implementar as ferramentas e processos para juntar os dados correspondentes;
Acompanhar o uso destas ferramentas para certificar que o dado adquirido é preciso;
Computar as métricas;
Interpretar as métricas e sua evolução para os melhoramentos propostos;
Aumentar o sistema de gerenciamento de documentação para armazenar a documentação de projeto.
Formação Acadêmica:
Engenharia Computacional e Análise de Sistemas,
Competências TécnicasIntegração de Sistema
Rede de contatos;
Clustering;
Monitoramento;
SLA;
Centro de dados;
Conhecimento HW;
Melhores práticas de mercado.
Rede GSM
Arquitetura GSM (HLR, VLR, MSC, BTS, SMS-C, GGSN, etc.);
Principais protocolos GSM (11.11, 11.14, SMPP, SS7, GPRS, BIP, etc.);
SIM Cards.
Plataformas da empresa:
Gerente Manager;
Gerente de serviços;
Gerente de dispositivo;
Catálogo telefônico de apoio;
Conectado;
SIMessenger;
Serviços bancários via aparelho telefônico móvel.
Allynis NSI:
PDP;
MVNO;
MNO;
NFC.
Idioma:
Inglês e Espanhol fluentes.


Vendedor Técnico ( Solution Sales)




Atribuições:
Vendas de projetos de soluções de softwares no Brasil, com o apoio da Gerência de Contas e equipe de suporte do México ( propostas padronizadas, apresentações e know how soluções).
Conhecimentos:
Conhecimento do ciclo de desenvolvimento de soluções de software;
Utilização de Windows e Pacote Office (PowerPoint, Word, Visio, Project, Outlook);
Noções ede arquiteturas de redes, comunicação e desenvolvimento de software (desejável);
Conhecimento do ciclo de desenvolvimento/adaptação de soluções de software.
Idioma:
Inglês e Espanhol fluentes;

Formação:
Engenharia da Computação;
Engenheiro de Software;
E correlatas.






Quem tiver interesse enviar o Curriculum para dpollo@dimensaorh.com.br.





(Fonte: http://groups.google.com.br/group/networkingmarduk-seguros?hl=pt-BR?h...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário