RESPONSABILIDADES
- Levantar, analisar e sintetizar todas as informações qualitativas e quantitativas relacionadas ao(s) produto(s) e mercado(s);
- Elaborar a(s) estratégia(s) do(s) produto(s) e seu(s) Plano(s) de Marketing e assegurar sua implementação no campo bem como, seu acompanhamento.
- Coordenar grades e ciclos das atividades promocionais dos produtos, acompanhar e assessorar a equipe de representantes na implementação das ações propostas;
- Definir e desenvolver as atividades de comunicação (relações públicas, marketing direto, anúncios... etc);
- Definir as necessidades em termos de pesquisas de mercado/estudos (qualitativo e quantitativo) no curto e médio prazo (teste de campo do material promocional, estudos prospectivos, ad-hoc pesquisa de mercado);
- Desenvolver metodologias que viabilizem o desenvolvimento e implementação de ações específicas que melhor atendam às necessidades de cada região, estrategicamente definida;
- Desenvolver Inteligência Competitiva por meio do acompanhamento das principais tendências do mercado e das ações da concorrência, estimulando o desenvolvimento da Força de Vendas neste processo como parte ativa no envio e análise das informações;
- Elaborar e acompanhar budget de vendas, amostras e investimentos promocionais; controlar as despesas de promoção garantindo seu perfeito alinhamento com o planejamento de marketing visando a realização do plano de ações definido e o cumprimento do budget;
- Implementar medidas corretivas de desvios de resultados (nacional/regional), bem como rentabilidade dos produtos, diagnosticar problemas e aplicar estratégias de marketing;
- Participar ativamente do treinamento dos Gerentes Regionais/Distritais/de Negócios, representantes de vendas e SAC, apresentando e discutindo as introduzir melhorias de produtos/marcas, bem como inovações de campanhas de marketing e vendas;
- Assegurar o comprimento das políticas e procedimentos da empresa, inclusive a Política de Compliance;
- Estimular e desenvolver a total integração entre a Força de Vendas e o Marketing na busca das melhores soluções para os negócios dos produtos sobre sua gestão e para a empresa.
REQUISITOS PARA O CARGO
- Superior completo em Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, Marketing, Economia/Finanças ou na área da saúde;
- Desejável Pós-Graduação ou MBA em Gestão de Marketing ou Gestão de Produtos, ou Gestão de Negócios;
- Necessário ter experiência como Gerente de Produto no gerenciamento de marcas, relacionamento com Lideres de Opinião e desenvolvimento de mercados;
- Conhecimento em Promoção Médica, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico de Marketing e Técnicas de Comunicação, complementam o perfil;
- Inglês fluente;
- Usuário das ferramentas MS-Office.
Caso tenha interesse em participar do processo, ou conheça alguém com este perfil, envie o currículo até o dia 09/09/2011 para o e-mail oportunidades@sanofi-aventis.com. Especifique no campo Assunto o nome da vaga para qual está se candidatando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário